Rio Branco, Acre,


Hospital de Campanha do Juruá registra queda no índice de internações por Covid

Os números de internações causadas pelo coronavírus estão baixando cada dia mais

Mesmo ainda em momento de bastante cuidado, há uma boa notícia sobre a saúde na região de Cruzeiro do Sul. Trata-se da redução do número de internações por Covid-19 no Hospital de Campanha do Juruá.

O diretor técnico da instituição, Marcos Lima, relata: “Os números de internações causadas pelo coronavírus estão baixando cada dia mais. Nesta quinta-feira, 10, temos 21 pacientes internados no hospital de campanha e nenhum paciente na UTI-Covid. Infelizmente tivemos um óbito registrado nas últimas 24 horas”.

PUBLICIDADE

Lima destacou também a importância e o legado da estrutura do hospital de campanha, que continuará montado no pós-pandemia, além dos implementos: “Teremos mais 90 leitos, incluindo os destinados à enfermaria, à unidade de terapia intensiva (UTI) e semi-intensiva, e também uma usina de oxigênio, que permanecerá instalada no hospital de Cruzeiro do Sul.

Para a coordenadora de Saúde do Juruá, Catiana Silva, “o governador Gladson Cameli determinou a realização das ações e construção do hospital de campanha, o que tornou possível prestarmos o melhor atendimento à nossa população. Inclusive, foram essas ações que permitiram a reabertura do comércio”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up