25 de abril de 2024

Independência do Brasil: Veja o que abre e o que fecha nesta segunda de feriado

Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, se comemora a Independência do Brasil. Em razão do feriado nacional, os órgãos e repartições da administração estadual, incluindo as Centrais de Atendimento ao Cidadão (OCA) de Rio Branco e Xapuri, estarão fechados neste dia. Os serviços voltam a ser prestados normalmente na terça-feira, 8.

Os atendimentos de urgência e emergência de saúde e segurança irão funcionar durante o feriado.

Neste ano, o tradicional desfile do 7 de setembro, que reúne centenas de civis e militares na capital acreana não será realizado, em razão da portaria nº 2.621, publicada pelo Ministério da Defesa, no Diário Oficial da União do dia 7 de agosto, cancelando a realização das atividades alusivas ao 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil. O objetivo é evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus.

O texto destaca o momento atual do Brasil e do mundo, de enfrentamento à Covid-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a realização de eventos que possam gerar aglomeração de público e um aumento do risco de contaminação.

Segundo a portaria, as diretrizes foram definidas com a coordenação da Presidência da República, determinando “aos comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas forças para se abster de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao evento, como desfiles, paradas, demonstrações ou outros que possam causar concentração de pessoas.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost