O Santos inicia neste domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, uma maratona de partidas longe de casa. Serão cinco dos próximos seis jogos atuando como visitante, sendo dois fora do Brasil, em partidas válidas pela Copa Libertadores.
“A maratona de partidas está acontecendo há algum tempo, mas agora teremos muitos jogos fora de casa. É jogo atrás de jogo, pouco tempo para recuperar, jogadores com dores. É um momento de superação. A molecada que está entrando no time está dando conta no recado e a gente espera iniciar essa sequência de partidas com um grande jogo contra o Botafogo”, afirmou o zagueiro Luan Peres.
A partida contra o Botafogo no Engenhão é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos na competição, a equipe do técnico Cuca soma 15 pontos, fruto de quatro vitórias e três empates, e aparece na sétima colocação.
“Será mais um jogo difícil. O Botafogo tem um técnico que a gente já conhece, que é o Paulo Autuori, mas dessa vez estará contra nós e esperamos fazer uma ótima partida. Precisamos esquecer um pouco a Libertadores para voltarmos nossa atenção ao Campeonato Brasileiro e continuarmos somando pontos”, ressaltou o defensor.
Atualmente, o Santos está há cinco partidas sem derrotas na temporada. Foram duas vitórias, contra Ceará e Atlético-MG, e três empates (Vasco da Gama, São Paulo e Olímpia. Segundo Peres, os bons resultados dão confiança, mas não deixam os jogadores acomodados.
“Isso nos dá confiança, mas a gente não vai se acomodar, pelo contrário, queremos cada vez mais para que esse número possa crescer. Será um jogo difícil, mas nós somos o Santos, um time de tradição, de muita camisa, e precisamos entrar sempre em busca da vitória e é o que vamos fazer”, assegurou.