Acerto
Em Plácido de Castro, o emedebista Manoel Tavares acertou ao convidar o administrador Marcio Pereira para compor sua chapa como vice-prefeito. Marcio tem o apoio do presidente da Assembleia, Nicolau Junior, e aprendeu rápido o caminho do ninho das andorinhas.
Legado
Marcio tem um legado importante na política do município, deixado por seu pai, o saudoso filósofo do Abunã, Luís Pereira. Além de ser um jovem extremamente competente e querido por muita gente.
Grandes chances
A convenção do MDB de Plácido de Castro está marcada para a próxima sexta-feira (4), e deverá reunir muita gente do município de da Capital. É uma chapa com grandes chances de vitória.
Salada mista
A coluna segue analisando as pré-candidaturas do interior do estado do Acre. Uma verdadeira salada mista entre pré-candidatos e coligações majoritárias difícil de se entender em termos de ideologia.
A todo vapor
Em Rio Branco, a prefeita Socorro Neri continua avançando no serviço de pavimentação de ruas, tapa buraco e iluminando a cidade toda com luzes de led. Fazia tempo que Rio Branco não era tão bem cuidada.
Satisfação
No Tucumã, a satisfação é grande com o serviço que a prefeitura de Rio Branco vem prestando ao bairro. O Parque Tucumã, um dos cartões postais do Acre, vem sendo limpo todos os meses e agora está bem mais iluminado.
Tucanos
O empresário Manoel Pretes, do PSDB, que perdeu na eleição de 2016 por apenas 600 votos para a atual prefeita, decidiu que é pré-candidato novamente. Pretes, ainda não definiu seu vice. Há quem diga que na eleição passada, a escolha do vice lhe carimbou a derrota.
PSL rebelde
Em Brasileia também tem uma ala do PSL do atual vice-governador Major Rocha, rebelde. O vereador Charbel decidiu ser pré-candidato a prefeito. Ele não tem ainda o nome do vice em sua chapa.
Quem diria
A ex-deputada estadual Leila Galvão, figura histórica do PT na região, é pré-candidata pelo MDB de Aldemir Lopes. Eles andam juntos em pré-campanha pelos ramais e na zona urbana. O vice já foi definido, é o atual vereador Joelson Pontes.
Rompido
Coluna foi informada que os pré-candidatos a vereador pelo Progressistas de Brasiléia não frequentam as reuniões de Leila Galvão. Eles foram flagrados em uma reunião com a atual prefeita, Fernanda Hassem.
Reeleição
A pré-candidata Fernanda Hassem tinha seis nomes para compor como vice em sua chapa. Ela soube negociar com todos. Restam agora, os nomes do ex-vereador Carlinhos do Pelado, atual vice-prefeito e Emerson Leão.
Encontro
Um encontro semana passada entre Emerson Leão, Fernanda Hassem e a deputada federal Vanda Milani (SD-AC) teve um avanço grande. Tudo indica que Fernanda Hassem deve compor com o SOLIDARIEDADE.
PP e PTB
Falando em dobradinhas, em Capixaba, o Pastor Domingos do Progressistas formalizou aliança com Lamartino do PTB. A pré-candidatura de ambos representa o sentimento do novo. Os líderes estão afinados.
Cancelado
O lançamento da esposa do deputado Antônio Pedro, a Carla Veloso, previsto para semana passada foi adiada. Além do frio de lascar, o governador Gladson Cameli cancelou a ida dele ao evento.
Missão difícil
A família de Antônio Pedro vem enfrentando dificuldades no cenário político. Isso serve para o deputado entender que a politica é dinâmica e exige constante movimentação, renovação. Quem não acompanha o tempo corre o risco de cair no esquecimento.
Imposto
A SEFAZ não falou mais nada sobre a redução de impostos sobre o frango. Será que vão corrigir o erro que pode causar desemprego no Alto Acre prejudicando centenas de trabalhadores? Alguém precisa vir à público esclarecer se não será mais um problema no colo do governador.
Boa notícia
Graças ao trabalho dos profissionais da saúde o Acre e o grande empenho do secretário Alysson Bestene, o Acre teve a maior baixa da média de mortes diárias desde de abril, 1,12 morte por dia. Apesar de muitos não seguirem as regras de não aglomeração e o uso de máscaras, a população também tem sido uma parceira importante no combate a pandemia da covid-19.
Confirmado
Na análise do o ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ficou mais uma vez comprovado de que o origem das investigações dos ilícitos da merenda escolar foi da Secretaria de Estado de Educação. Méritos para o secretário e professor Mauro Sérgio.