Ícone do site ContilNet Notícias

Messi muda de ideia e fica no Barcelona para evitar ação na Justiça, diz TV

Por METRÓPOLES

VALLADOLID, SPAIN - JULY 11: Lionel Messi of FC Barcelona reacts during the Liga match between Real Valladolid CF and FC Barcelona at Jose Zorrilla on July 11, 2020 in Valladolid, Spain. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in all fixtures being played behind closed doors. (Photo by Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images)

Depois de enviar um fax oficializando o desejo de deixar o Barcelona, Lionel Messi mudou a decisão e está disposto a permanecer no clube. De acordo com a TV argentina TyC Sports, o camisa 10 ficará pelo menos mais uma temporada para evitar problemas com a Justiça.

Isso porque não houve consenso após a reunião entre o pai e agente do jogador, Jorge Messi, e a diretoria do Barcelona. O clube entende que a multa rescisória de 700 milhões de euros é irrevogável e o craque se apoiava em cláusula que o permitia romper o contrato de forma unilateral e sem custo.

De acordo com a TV argentina, Messi está disposto a cumprir o seu contrato atual até 30 de junho de 2021 e evitar imbróglio futuro nos tribunais. A reportagem também ressalta que haverá eleições para a presidência de Barcelona em março, o que pode mudar novamente o curso do jogador.

Na manhã desta sexta-feira (4/9), o pai de Messi chegou a enviar uma carta para a La Liga. Ele criticou a postura da entidade, que foi favorável ao clube em relação ao contrato de Messi. O agente diz desconhecer o contrato que foi avaliado por eles, mas não aprofunda se irá ou não insistir na saída do filho.

Sair da versão mobile