Os moradores do bairro Segundo Distrito (Niterói e São Francisco) estão cobrando do prefeito Mazinho Serafim (MDB) promessa feita por ele no que se refere à construção de uma Base Comunitária da Polícia na região. Teve até divulgação de maquete digital de como seria a nova base.
Em datas anteriores, o prefeito reuniu os moradores e alguns representantes políticos para anunciar que tinha conseguido recursos federais para construir a base comunitária, só que até agora ninguém sabe ao certo qual rumo levou esse projeto.
Sem ter uma resposta do chefe do Executivo, a comunidade começa a ficar insatisfeita: “Cadê o posto policial, senhor prefeito?”, postou um morador nas redes sociais.
Hoje, a única coisa existente e que pode ser contemplada pelos moradores é um terreno vazio.
Há algum tempo a comunidade do Segundo Distrito vem reivindicando policiamento fixo no local para inibir as ações dos criminosos.
Esse tipo de policiamento fixo já foi implantado no Segundo Distrito, porém, o posto policial foi desativado e, posteriormente, queimado por alguns infratores. Desde então, a PM faz rondas na referida comunidade, mas não de forma permanente.
Assista ao vídeo: