Um acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (4) paralisou por horas a Via Verde, nas proximidades do Estádio Antônio Aquino Lopes (Florestão). O condutor José Divino da Silva ficou preso no interior de um Citroën C4 Palace ao se chocar na traseira de uma retroescavadeira, mas não se feriu gravemente. Embriagado e em alta velocidade, ele perdeu o controle da direção ao passar por um quebra-molas.
Motoristas que presenciaram a cena acionaram as autoridades para socorrem a vítima e investigarem a ocorrência – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Apesar da gravidade do impacto, o sistema de airbag colaborou para que José Divino saísse praticamente ileso, apenas com algumas escoriações. Ele foi atendido pelo Samu, mas não quis ser levado para o Pronto Socorro (PS). A PM aplicou o teste do bafômetro, que constatou o estado alcoólico, e ainda encontrou uma arma de fogo no interior do veículo.
O motorista foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos sobre a origem do armamento, já que ele não foi identificado como agente de segurança. A polícia isolou a área do acidente para o trabalho da perícia e o automóvel foi retirado com a ajuda de um guincho.
[Fotos: Ithamar Souza/Contilnet]