19 de abril de 2024

O ‘divorcio’ entre Socorro Neri e o PCdoB não deveria ter sido surpresa para ninguém

PCdoB e a reeleição de Neri

O divorcio entre a prefeita Socorro Neri e o PCdoB oficializado na última semana não foi nenhuma surpresa. Desde que assumiu o município, que lideranças comunistas começaram a pular do barco administrativo. Começou pela liderança na Câmara de Vereadores.

Sem buracos

Praticamente não existe reclamações por causa de buracos pelos motoristas, ciclistas, motociclistas da capital. Esse foi um dos serviços que a prefeita Socorro Neri tratou como prioridade. Os desafios são grandes, principalmente na periferia, mas, temos um trânsito mais humanizado.

Organização administrativa

Um dos pontos mais comentados em rodas de política é a organização administrativa feita pela prefeita Socorro Neri no município. Pagou em dias os servidores públicos e tem crédito junto aos fornecedores.

Em dia

Vários fornecedores do município falam que no prazo de 7 dias após emissão da nota e empenho, os recursos estão em suas contas. Poucas gestões tem essa capacidade administrativa e financeira. Isso é gestão de resultados.

Educação

O pacto pela educação feito pela prefeita Socorro Neri teve resultados positivos. O município se manteve com os melhores índices desenvolvimento, com dados acima dos nacionais. Méritos para toda equipe de educação.

Em Capixaba

O ex-vereador Diego Paulista, do Solidariedade, recuou na proposta de ser pré-candidato a prefeito de Capixaba, em defesa de um projeto que possa desenvolver o município. Ele e um grupo forte de vereadores apoia o Manoel Maia do DEM.

Lealdade

Uma coisa que vem sendo bastante citada pelo governador Gladson Cameli nas avaliações de gestão é a lealdade do grupo liderado pela deputada federal Vanda Milani. Ao contrário de alguns parlamentares da bancada federal, ela destinou os recursos de suas emendas de bancada para o executivo.

Pé na estrada

Bem ao seu estilo, o senador Sérgio Petecão aproveitou o final de semana para levar o nome de Tião Bocalom na zona rural de Rio Branco. Mochila nas costas, uma rede para pernoitar e muito diálogo. Não dá para menosprezar esse estilo de fazer política.

Clima vai esquentar

Essa semana, praticamente há sete dias do início das eleições oficiais, duas pesquisas já registradas no Tribunal Regional Eleitoral poderão movimentar a esfera política. Análise de momento serve para medir o potencial de cada candidato.

Opções de voto

O eleitor de Rio Branco nunca teve tantas opções de votos para a prefeitura de Rio Branco. São sete candidatos a prefeito e 30 partidos nas coligações majoritárias. A maior coligação, com 10 partidos é da prefeita Socorro Neri e o vice, Eduardo Ribeiro.

Na outra ponta

A menor coligação chamada Rio Branco Feliz! Deus Governando com a gente, tem à frente o ex-deputado estadual Jamyl Asfury. O grupo saiu com chapa pura, ou puro sangue, como diz a gíria política.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost