21 de abril de 2024

Operação pode ser desencadeada para prender servidores por evasão de dívidas

Novas prisões
Ocorrem a qualquer momento novas prisões no Estado. A denúncia envolve supostamente servidores público com evasão de divisas. A Polícia Civil avança nas investigações. O departamento é conhecido.

Promessas
Tem pré-candidato no Bujari entrando nas casas de produtores rurais e prometendo construir mais de 300 açudes. Dizem que esmola grande cego desconfia, os produtores têm dado carreiras na dupla dinâmica.

Viaduto
A obra do viaduto na Avenida Ceará tem recursos garantidos pelo deputado federal Alan Rick. Ele aportou R$ 20 milhões de emendas de bancada todas para capital. Ao ver o projeto, Alan ficou empolgado com as intervenções que serão feitas, uma delas, construindo mais um corredor exclusivo para ônibus.

“Os meus”
Governador Gladson Cameli reuniu-se em seu escritório particular com cinco deputados federais que ele julgou ser “os meus”, ou seja, os que ele pode contar. Após as convenções ocorrerão profundas mudanças.

Povo de Deus
O Povo Evangélico terá uma grata surpresa na semana que vem em Rio Branco com uma visita institucional que promete movimentar o setor. A visita é inédita, a agenda será com o governo do Acre e o setor religioso.

Liberada
Está liberado o trânsito entre as cidades de Brasileia e Cobija, Plácido de Castro e Vila Evo Morales e, ainda, nas fronteiras entre Capixaba e Bolívia. A decisão animou o setor comercial. No Abunã, o comércio é quem movimenta a economia local.

Corrupção
A deputada federal Vanda Milani (SD-AC) votou a favor das alterações no Código Penal que dobram a pena de quem cometer corrupção. Principalmente, na formação de quadrilha no desvio de recursos públicos de investimentos destinados ao covid-19.

Piroco
Entre as pré-candidaturas folclóricas, no Bujari, a do Piroco está em alta. Ele veio da zona rural. Tem muita simpatia e vem animando a pré-campanha. Louco por louco apoie o Piroco, é o slogan.

Demissão
A notificação dada pelo Tribunal de Contas do Estado contra o prefeito Mazinho Serafim por extrapolar contratações cheira a demissões. É preciso o cidadão ficar muito atento. Geralmente, os servidores são colocados no olho da rua pós-eleições.

Contratações
O governo do Acre anunciou a contratação de 341 professores efetivos. O trabalho de planejamento realizado pela Secretária de Estado de Educação é um referencial para as demais secretarias. Tudo ocorre dentro de critérios técnicos bem definidos. Quem ganha é a comunidade escolar.

Pontual
É preciso registrar que essas contratações em tempos de Covid-19 representam austeridade. Outros estados ameaçam demissões, atraso na folha de pagamento. O Acre caminha com garantias de quem fez o dever de casa na gestão administrativa.

Sem avanços
O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 divulgou durante o anúncio da nova classificação de risco da pandemia nesta quarta-feira, 2, que todas as regionais do Acre permanecem na bandeira amarela – nível de atenção.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost