Orçamento 2021 só prevê concurso para Forças Armadas e professores

A proposta de orçamento da União para 2021 elimina quase por completo a realização de concursos públicos no Governo Federal. De acordo com o secretário de Orçamento Federal, George Soares, o Congresso Nacional prevê, apenas, provas para reposição de professores em licença e para novos cargos nas Forças Armadas.

Em relação à previsão para vagas na Defesa, Soares disse ser normal a autorização anual de efetivo para o Exército, Marinha e Aeronáutica, já que “as Forças Armadas têm ingresso de pessoas todos os anos”, devido às escolas de formação.

Também afirmou que, no caso dos professores, deverão acontecer o preenchimento de cargos vagos na administração federal e a reposição de vagas de docentes que entram em licença. Ainda está prevista a contratação de terceirizados, de forma “padrão”.

O secretário acrescentou que não estão cotados novos reajustes para servidores públicos. E, depois de informar que estão previstas aposentadorias de servidores no próximo ano, ressaltou que o governo está trabalhando para melhorar os aspectos tecnológicos para melhor atender à população.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost