PAOK vence Benfica, e time de Jorge Jesus dá adeus ao sonho da Liga dos Campeões já na estreia

Acabou cedo o sonho de uma terceira conquista de Liga dos Campeões da Europa pelo Benfica, de Portugal. O time comandado por Jorge Jesus e que conta com os brasileiros Éverton Cebolinha e Pedrinho perdeu para o PAOK da Grécia por 2 a 1, pela fase preliminar da competição. Como esta etapa do torneio é em jogo único, o resultado eliminou a equipe portuguesa.

O time do ex-técnico do Flamengo deu azar, quando, já na segunda etapa, o veterano zagueiro Jan Vertonghen marcou contra a própria meta. A fatalidade abalou o Benfica, que ainda levou mais um gol dos donos da casa. Ironicamente, o segundo gol do PAOK foi anotado pelo meia-atacante sérvio Andrija Živković, que fora dispensado por Jorge Jesus.

Os portugueses só conseguiram reagir nos acréscimos, com Rafa Silva. Mas já era tarde. Com o apito final, os gregos avançaram para o playoff classificatória para a fase de grupos do torneio continental.

O adversário desta etapa será o Krasnodar, da Rússia. Agora, o confronto será em ida e volta.

Entre os brasileiros do Benfica, Cebolinha, ex-Grêmio, começou e finalizou o jogo em campo. Já Pedrinho, ex-Corinthians, foi substituído no decorrer da partida. No banco de reservas, Jesus ainda contava com o lateral Gilberto, contratado do Fluminense, e o goleiro Helton Leite, ex-Botafogo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

PAOK vence Benfica, e time de Jorge Jesus dá adeus ao sonho da Liga dos Campeões já na estreia