Rio Branco, Acre,


Paulinho, vocalista do Roupa Nova, passa por transplante de medula óssea

A unidade de saúde no qual foi feita a operação é referência em transplantes de medula óssea

Em meio à luta contra um linfoma, o câncer que ataca o sistema linfático, Paulinho, vocalista do Roupa Nova, passou por transplante de medula óssea autólogo. O músico está internado no Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, o procedimento ao qual o cantor foi submetido consiste na utilização das próprias células-tronco do paciente para o tratamento. A unidade de saúde no qual foi feita a operação é referência em transplantes de medula óssea.

PUBLICIDADE

O músico deu entrada no centro médico no último dia 28 de agosto, mas só passou pela cirurgia no dia 10 de setembro. Os médicos que acompanhavam o artista constataram a chamada “pega da medula”, quando finalmente detecta-se a melhora do tecido enxertado, no último dia 21.

Paulinho recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (24). O boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do conjunto musical apontou que “o paciente passa bem e poderá ter uma vida normal”.

Paulinho faz parte da formação original do grupo, na década de 1970, ainda com o nome de Framks. O nome Roupa Nova só passaria a ser adotado anos depois, quando a banda assinou com a Polygram. Serginho Herval, Nando, Cleberson Horsth, Ricardo Feghali e Kiko também fazem parte da banda, que vendeu mais de 20 milhões de discos.

Roupa Nova
Paulinho, do Roupa Nova, passou por transplante de medula óssea como tratamento para o linfoma (Imagem: Acervo Pessoal)

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up