18 de abril de 2024

Prefeitura de Rio Branco se reúne com segmentos da área de Esporte

Para tratar sobre protocolos de saúde para um possível retorno de suas atividades, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, se reuniu nesta quarta-feira, 23, com representantes do segmento de quadras, esportes radicais e escolinhas de futebol, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho.

Na oportunidade foram discutidas as propostas que serão levadas ao Comitê Estadual de Acompanhamento Especial da Covi-19, para debater se é seguro ou não a volta destas ações esportivas.

Segundo o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, foram criados grupos de trabalho para, junto com a Vigilância Sanitária, elaborar o protocolo que será apresentado ao Comitê, que atualmente tem o poder de decisão sobre reaberturas de atividades.

Atualmente, a capital acreana se enquadra na fase amarela, que identifica “Atenção”, por isso, ainda se fazem necessários cuidados específicos em atividades que voltam ao funcionamento. “Encaminhamos a estruturação de protocolos específicos, com o objetivo de avaliar os riscos que envolvem essas atividades e preparar esses ambientes para o reinício de suas atividades, quando autorizado”, explicou o coordenador do comitê de enfrentamento ao Coronavírus, Osvaldo Leal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost