Rio Branco, Acre,


Presidente do PT diz que Leo obteve mandato legítimo para federal em 2018

Cesario Braga comemorou possível posse do petista após confirmação da cassação do mandato de Manuel Marcos

O presidente estadual do PT, Cesario Braga, afirmou ao ContilNet que o possível retorno do petista Leo de Brito à Câmara dos Deputados, em Brasília, após a cassação de Manuel Marcos, do Republicanos, representa uma vitória da Justiça.

Na noite desta terça-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a perda do mandato de Marcos, já decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) no ano passado. Além dele, a deputada estadual Juliana Rodrigues, do mesmo partido, também foi cassada. Com isso, os votos foram recontados e os próximos na fila, Brito para federal e Pedro Longo (PV) para estadual, devem tomar posse.

PUBLICIDADE

“Fico muito feliz porque nós vamos ter mais um deputado federal se somando à bancada progressista da Câmara. O Leo é um voto certo na defesa da classe trabalhadora. Se ele tivesse sido deputado durante a votação da Reforma da Previdência, teria votado a favor dos trabalhadores. Então o Acre e o Brasil ganham mais um voto qualificado no enfrentamento à tentativa de retirada de direitos”.

Cesário comenta ainda que o PT vai ocupar, com Leo de Brito, um assento obtido legitimamente nas urnas. “A gente sabe que em condições normais, dentro da legalidade, se o jogo democrático tivesse acontecido de forma leal, ele já teria sido deputado lá no final de 2018. Mas nós tivemos de esperar um ano e pouco para que pudéssemos ver Justiça”.

As condenações de Manuel Marcos e Juliana Rodrigues se deram no âmbito da Operação Santinhos, da Polícia Federal, que comprovou os crimes de abuso de poder econômico, uso indevido de verbas do fundo partidário e compra de votos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up