O PSDB, que havia retirado a pré-candidatura de Rodrigo Damasceno à prefeitura de Tarauacá e anunciado apoio ao DEM, vai indicar a mãe do tucano, a empresária Francisca Soares, para ser vice do democrata Abdias da Farmácia.
A aprovação de Bebé Damasceno, como é conhecida na cidade, foi unânime entre a diretoria, vereadores e pré-candidatos a vereadores do partido. Eles se reuniram na manhã desta sexta-feira (4) para definirem a indicação.
Francisca é estreante na política e nunca se candidatou a nenhum cargo eletivo, segundo informações repassadas por um militante tucano.
Em entrevista ao ContilNet nesta sexta (4), o presidente estadual do DEM, Jairo Cassiano, informou que o nome do vice de Abdias pode sair do PSDB, mas também do PT ou do PCdoB.
Rodrigo Damasceno, que havia lançado sua pré-candidatura dias atrás, desistiu da disputa alegando que não poderá se dedicar à campanha e ao mandato da forma que gostaria. “Como muitos de vocês sabem, estou passando por um momento muito delicado em minha vida pessoal”, disse, em nota.
Em julho, o juiz da Comarca de Tarauacá, Marcos Rafael de Souza, concedeu medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha, em favor da esposa de Rodrigo. O recurso se estende à mãe do ex-prefeito, acusada de violência psicológica.
Segundo denúncias, Rodrigo sofre surtos de agressividade por misturar bebidas alcoólicas com remédios controlados. “Estou afastado dos meus filhos e não tem sido fácil para mim”, comentou.
(Foto: Cedida)