Rachel Sheherazade é oficialmente dispensada do SBT

A jornalista Rachel Sheherazade deixará em breve de fazer parte do quadro de funcionários do SBT. A profissional, que há anos é a titular do jornal SBT Brasil, não terá seu contrato, que vence no mês que vem, renovado.

A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, que revela que a decisão partiu da própria emissora. O canal avisou à Rachel nesta segunda-feira (7/9) que o acordo atual, que chegará ao fim no dia 31 de outubro, encerra a parceria entre as partes.

De acordo com a publicação, fontes seguras de dentro do próprio SBT informaram que até ontem ainda existia esperança de que um novo contrato fosse selado, ainda que há longos meses os rumores dessem conta de que isso não aconteceria.

O principal motivo para a dispensa, segundo apurou Feltrin, é o elevado salário de Rachel Sheherazade. Segundo informações não oficiais, já que rendimentos não são divulgados pela emissora ou por seus contratados, a jornalista recebe mais de R$ 200 mil por mês.

Rompimento de contrato

Em junho deste ano, Sheherazade decidiu publicar um vídeo em sua conta oficial no Instagram para comentar os rumores de que estaria prestes a ser demitida do SBT. Na ocasião, ela explicou que não poderia ser demitida, já que trabalha com regime PJ (Pessoa Jurídica).

“Por mais que algumas pessoas, são poucas pessoas, mesquinhas, maldosas, invejosas, por mais que elas desejem com tanta força, por mais que elas queiram, por mais que elas façam promessas, por mais que elas façam pressões, eu não posso ser demitida”, explicou a âncora do SBT Brasil.

Na sequência, a profissional de imprensa explicou que seu regime de contrato não permitia um desligamento. “Eu não sou uma pessoa física. Eu tenho um contrato de trabalho com a emissora, com o SBT. E o contrato só acontece quando duas partes querem, quando elas consentem”, continuou.

“Não existe isso de demissão. Tirem isso da cabeça, por acaso se eu e o SBT não queiramos mais trabalhar juntos, o que pode acontecer, nós vamos, simplesmente, esperar o final do contrato e não vamos renovar mais a nossa parceria. É simples assim”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rachel Sheherazade é oficialmente dispensada do SBT