A organização do Rock in Rio anunciou na noite de segunda-feira (28) a realização da edição de 2021 nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (RJ).
Com o tema “Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez”, o festival prometeu “a melhor e maior edição de todos os tempos.” Não foram anunciados ainda nomes da escalação, datas do início da venda de ingressos ou mudanças de protocolos sanitários no pós-pandemia de Covid-19.
A organização informou que “está confiante no reestabelecimento das questões que envolvem a Saúde e na retomada das atividades socioculturais” e que “seguirá rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock”.
“Acreditamos na importância da alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A cultura e o entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso, estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre!”, disse o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina.
Em abril, no começo da pandemia, o Rock in Rio anunciou o adiamento de sua edição de 2020 em Lisboa, que iria ocorrer em junho, para o mesmo mês em 2021. [Foto de capa: Marcelo Theobald/Agência O Globo]