Roupa com proteção facial embutida bomba nas redes e ganha apelido

Durante a pandemia, muita coisa mudou. Com a moda, não foi diferente. Mas uma peça de roupa em especial tem atraído mais atenção do que se fosse mera novidade sazonal. Tudo começou quando o usuário do Twitter identificado como @louxiex, morador da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, postou a foto de uma vitrine com um manequim exibindo um macacão com máscara facial embutida.

A criação inusitada gerou piadas nas redes sociais, mas é importante ter em mente que ela não segue as recomendações de especialistas da área de Saúde como item de proteção contra o novo coroanvírus.

Ao EXTRA, a médica Tania Vergara, consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia, ressaltou que a peça de roupa mostrada como na foto pode acabar trazendo um risco maior de contrair a doença.

“Toda vez que tirar e colocar o macacão (por exemplo para ir ao banheiro), vai passar a máscara pelo corpo todo, aumentando o risco de contaminação”, explicou.

A imagem, publicada no dia 5, bombou, somando até o momento 70 mil curtidas e quase 20 mil compartilhamentos, e ainda virou notícia em vários portais, como “Fox News” e uma emissora de rádio da rede “iHeart”. Entre internautas brasileiros, porém, a roupa viralizou principalmente nesta semana. E postagens nas redes sociais já indicam como o item fashion foi apelidado: “mascaracacão”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost