24 de abril de 2024

Saúde diz que demora em internação de menina se deu por falta de leito isolado

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) emitiu na noite desta quinta-feira (18) nota em que esclarece o caso da menina de quatro anos diagnosticada com penfigo bolhoso que até o início da tarde não havia sido internada no Hospital da Criança.

De acordo com a gestão, a demora se deu por falta de um leito isolado. “Foi preciso preparar outro leito para acomodar a criança da melhor forma possível. Por esse motivo, houve certa espera para a internação da paciente”, informou.

LEIA MAIS: Criança com doença que causa feridas pelo corpo todo luta por atendimento no AC

A criança apresentou sintomas da doença crônica há três semanas e chegou a ser diagnosticada com catapora na UPA da Cidade do Povo.

Após três idas à unidade e um agendamento de consulta no posto, que até hoje não aconteceu, finalmente a pequena foi encaminhada para o Hospital da Criança, nesta quinta (18), para receber o diagnóstico correto e, assim, dar início ao tratamento, ocasião em que precisou esperar horas para ter sua demanda atendida.

A doença é autoimune e provoca febre alta e várias bolhas pelo corpo, ocasionando ferimentos.

Leia a nota da Sesacre na íntegra:

“Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Gerência do Sistema de Assistência à Mulher e à Criança (SASMC), vem a público esclarecer os seguintes fatos:

1 – A menor de idade D.G.M, 4 anos, foi regulada da UPA da Cidade do Povo para o Hospital da Criança, para dar continuidade ao seu tratamento;

2 – Ao chegar ao Hospital da Criança, a médica percebeu que a menor de precisaria ficar internada em um leito de isolamento, devido ao quadro clínico apresentado;

3- Como o Hospital da Criança está com seus leitos de isolamento ocupados, foi preciso preparar outro leito para acomodar a criança da melhor forma possível. Por esse motivo, houve certa espera para a internação da paciente;

4- A mesma encontra-se internada no Hospital da Criança, sendo assistida pela equipe médica da unidade.

Wuesley Daniel

Gerente de Assistência do SASMC”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost