24 de abril de 2024

‘Todos por Tarauacá’ decide lançar Chagas Batista como pré-candidato à prefeitura

Com a desistência do ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PSDB) para concorrer ao cargo de prefeito, os líderes do movimento ‘Todos por Tarauacá’, composto pelos partidos PCdoB, PSB e PT, dizem respeitar a decisão pessoal tomada, mas divergem no sentido de que o grupo deva apoiar um nome de fora. Outra queixa é a indicação da mãe do ex-candidato para ser vice da chapa.

Embora Damasceno tenha saído do PT para se filiar ao PSDB, os líderes do movimento afirmam que ainda, sim, o nome foi aceito como cabeça do projeto. Ou seja, demonstraram apoio mesmo após a derrota nas urnas, em 2016 – a relação era mais pessoal do que partidária.

O ‘Todos por Tarauacá’ também decidiu apresentar o nome do ex-vereador e ex-vice-prefeito Chagas Batista para disputar a eleição com o apoio do PT, PCdoB e PSB.

Para as lideranças, é direito de Damasceno decidir seu destino político, mas que não poderia comprometer ideias voltadas para a melhoria de Tarauacá. Além disso, os demais membros do movimento esperavam que, com a desistência, o ex-prefeito fosse solidário ao projeto, assim como sempre foram com ele.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost