24 de abril de 2024

Unama Rio Branco leva Projeto Enem 360 para escolas de ensino médio

A Faculdade UNAMA RIO BRANCO assinou um acordo de parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) para levar o Projeto ENEM 360 para todos os alunos das Escolas de Ensino Médio do Estado do Acre. O acordo prevê a disponibilização de todo o conteúdo do projeto para os estudantes, facilitando assim os estudos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

O Enem 360 é uma ação promovida pelo Grupo Ser Educacional, em parceria com o @VaiCairnoEnem e a GoKursos. A ação tem como objetivo disponibilizar diversos conteúdos multimídias sobre assuntos que devem ser cobrados na prova. No Acre, o acordo entre a UNAMA RIO BRANCO e a SEE irá proporcionar o acesso gratuito dos estudantes das Escolas Públicas da rede estadual de ensino a esse conteúdo.

A assinatura do convênio, que aconteceu nesta sexta-feira (04) irá beneficiar mais de 10.000 estudantes do Estado. O ato de assinatura contou com a presença do Secretário de Educação do Estado do Acre, Mauro Sérgio Cruz e Diretora da UNAMA RIO BRANCO, Tatiana Carbone; além de gestores da SEE.

Segundo o Secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, a Secretaria tem buscado todas as ferramentas possíveis para manter o ensino nesse período de pandemia. “Essa parceria com a Unama vai nos ajudar muito, levando conhecimento gratuito e de qualidade aos nossos estudantes que estão concluindo o ensino médio e vão fazer o Enem”.

A Diretora da UNAMA RIO BRANCO, Tatiana Carbone afirma que “A iniciativa oferece uma oportunidade de potencializar o aprendizado para os estudantes que estão nesse período desafiador que é a preparação para o ENEM. O Projeto ENEM 360 representa incentivo para que o aluno alcance um bom desempenho no ENEM.”

No ato da assinatura, foi realizada uma webconferência com a participação do diretor da Gokursos, Eduardo Cavalcanti. “Num momento de tantas transformações, o desafio dos estudantes que se preparam para o Enem é ainda maior e entendemos que é importante ajudá-los neste momento. Pensando nisso, criamos o projeto Enem 360 para oferecer um conteúdo de qualidade para a preparação para o Enem e contamos com parcerias importantes, como o VaiCairnoEnem e a Unama, que também acreditam no projeto e investem na formação destes estudantes. O curso conta com mais de 300 vídeo-aulas e mais de 50 apostilas, preparadas por professores de diferentes regiões do país, e é um conteúdo vivo, recebendo atualizações contínuas, como os aulões aos sábados, em parceria com o VaiCairnoEnem, e que são incluídos no material disponível para os alunos.”, destaca Eduardo Cavalcanti.

Na GoKursos os estudantes terão acesso ao curso pelo celular, tablet ou notebook sem sair de casa.

Todos os alunos da rede pública serão pré-cadastrados na plataforma e receberão um e-mail com os seus dados de acesso. Para acessar o conteúdo, os estudantes precisarão apenas confirmar o cadastro por meio do link enviado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost