19 de abril de 2024

74% das mães no AC concordam em prorrogar suspensão das aulas presenciais

Com as aulas presenciais suspensas desde o início da pandemia do coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um guia com o protocolo sanitário para a retomada das aulas presenciais da educação básica no dia 7 de outubro.

Com isso, o site Trocando Fraldas, especializado em assuntos relacionado à maternidade, realizou uma pesquisa com mães em todo o país para saber se concordam com o retorno das aulas presenciais.

O levantamento mostra que no Acre, 74% das mães concordam com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais nas escolas. No cenário nacional este número é maior, 82% concordam com a prorrogação da suspensão das aulas presenciais nas escolas.

O site também fez um levantamento para saber se os pais estão  tendo tempo de ajudar os filhos nas tarefas escolares, diante do ensino remoto.

O estado com o menor percentual e condições é o Acre, com 67% dos participantes. No cenário nacional este número é de 75% .

Mesmo com a divulgação do guia por parte do Ministério da Educação, o retorno gradual das aulas será feito com base na decisão dos gestores municipais e estaduais junto com as escolas.

O governo do Acre mantém as aulas suspensas tanto na rede pública, quanto na rede particular. Há sinalizações de que as escolas privadas recebam autorização para retomar as atividades, já nas escolas da rede pública, o governador Gladson Cameli já informou que as aulas não devem retomar este ano.

O estudo teve abrangência nacional e foi realizado com mais de 11.800 mulheres de 8 à 12 de outubro de 2020. O método de coleta de dados foi feito por meio de questionário em formulário na internet.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost