18 de abril de 2024

Abertas inscrições de trabalhos para o V Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac

O V Congresso de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Acre (V Conc&t) já está com inscrições abertas para submissões de trabalhos. O prazo para envio de artigos completos e resumos simples segue até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial do evento: https://web.ifac.edu.br/conct/.

Além das submissões, o V Conc&t também está recebendo informações de autores que desejam participar do Lançamento Coletivo de Livros. Os dados devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até o dia 20 de outubro.

Saiba quais são as normas e orientações para as submissões de trabalho

Com o tema “Educação 4.0: Inovação e criatividade na Era Digital”, o V Conc&t acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o maior evento científico do Ifac será realizado em formato 100% digital. A novidade se deve ao momento de pandemia pelo novo coronavírus, conforme explica a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.

“Mesmo em meio à pandemia, não poderíamos deixar de realizar o nosso evento científico. E para que ele aconteça, o trabalho tem sido feito de forma conjunta, entre as Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), Ensino (Proen) e Extensão (Proex), Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes) e Assessoria de Relações Internacionais (Arint). Temos buscado meios para que nossos servidores, estudantes e toda a comunidade integrem esse momento de compartilhamento de saberes e conhecimento”, destacou Rosana Cavalcante dos Santos.

Para o pró-reitor da Proinp, Jefferson Diniz, com as atividades sendo realizadas em formato digital, os estudantes e a comunidade vão poder participar de discussões diversas que serão abordadas durante o evento. “Os eventos científicos são uma fonte essencial para quem busca novos conhecimentos. Eles permitem o enriquecimento do saber acadêmico, além de reunir professores, especialistas, pesquisadores e estudantes com um objetivo em comum: o conhecimento e o aprimoramento. Além disso, o V Conc&t será uma grande oportunidade de enriquecer o currículo acadêmico”.

Acesse aqui o site oficial do V Conc&t e faça a submissão do seu trabalho

Realizado desde 2016, o Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac reúne atividades simultâneas, como palestras, mesas redondas, oficinas, além de integrar eventos que já fazem parte do calendário do Instituto Federal do Acre, como o X Seminário de Iniciação Científica, a VII Mostra de Arte e Cultura, o VI Seminário de Pós-Graduação, a V Mostra de Extensão Tecnológica, V Mostra de Esporte, V Exposição de Pesquisa Científica, como também os Relatos de Monitoria.

Além das atividades programadas, a edição de 2020 do Conc&t também contará com as disputas finais do I Jogos Virtuais de Idiomas do Ifac, além do Lançamento Coletivo de Livros e relatos sobre as ações de extensão relacionadas a prevenção e combate ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost