Após alta médica, Vanusa é internada em clínica para tratar de doença cognitiva

Filho da cantura Vanusa, Rafael Vanucci falou sobre o estado de saúde da mãe, após ela ter recebido alta hospitalar. A cantora ficou 32 dias internada no hospital dos Estivadores, em Santos, São Paulo, e chegou a ser tratada numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O quadro de pneumonia e anemia foi controlado e a artista pôde deixar a unidade. Rafael relata, porém, que a situação de Vanusa é complicada, já que ela sofre de uma doença cognitiva. Por isso, decidiu que ela retornasse para clínica onde já estava há cerca de dois anos.

“Muita gente acha que a Vanusa teve alta e saiu andando pela porta da frente do hospital e poderia ir para a casa dela. Isso não é verdade. A minha mãe, graças a Deus, ficou estável, foi muito bem tratada, mas a doença está num estágio muito avançado. Ela tem uma doença cognitiva, uma demência, que as pessoas conhecem mais como Alzheimer… A da minha mãe é um pouco mais forte e mais grave, mas é parecida com Alzheimer”, diz Rafael, de 41 anos, num vídeo publicado em suas redes sociais.

O cantor acrescenta que o cuidado e o tratamento são difíceis. Vanusa só permanece deitada e, por isso, deixou o hospital numa ambulância. Por conta do quadro da mãe, ele decidiu que Vanusa retornasse para a clínica. A decisão, segundo ele, teve o apoio da irmã, Amanda.

“Foi uma decisão minha, mas claro que escutando os médicos que acompanham a minha mãe. Não é simplesmente colocar uma enfermeira de dia e outra de noite, que ela seria bem tratada. A minha mãe não se alimenta sozinha, está de cama, usa fraldas, não tem dentes na boca. Ela lembra de poucas pessoas, de mim, da minha irmã, do enfermeiro… Por conta disso, decidimos, junto a opinião dos médicos, que a clínica que ela etava seria o melhor lugar para ela ficar”, detalha Rafael, que acrescenta:

“Minha mãe perdeu o cognitivo da alimentação, todos os dias faz fisioterapia para ensiná-la a comer. Faz fisioterapias pulmonar, por causa da respiração, e para o corpo, por ficar muito tempo de cama.”

Vanusa recebe alta. Foto: Divulgação

Vanusa sofre desse problema há 15 anos, que vem se agravando ao longo do tempo. “Continuo lutando pela minha mãe e vou continuar sempre”, completa Rafael, que faz visitas recorrentes à mãe, assim como a irmã.

O cantor contou ainda que, quando a mãe soube da doença, anos atrás, ela fez dois pedidos: “Filho, cuida de mim. E, por favor, não deixe que as pessoas me vejam acamada e feia. Porque eu quero que as pessoas lembrem de mim nos palcos, cantando. O que eu fiz de bom pela música e pelas mulheres”, concluiu ele, que garantiu “preservar a mãe ao máximo”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após alta médica, Vanusa é internada em clínica para tratar de doença cognitiva