O Campeonato Argentino será retomado no dia 30 de outubro, após um hiato de sete meses causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), disse o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, na última quarta-feira (14).
Luego de una reunión con autoridades del Gobierno Nacional, El Presidente de la AFA Claudio Tapia, acompañado por el Presidente de la Liga Profesional, Marcelo Tinelli, confirmó el regreso de los torneos
📝https://t.co/jXyzooJBwi pic.twitter.com/LC9SCLfFJq
— AFA (@afa) October 15, 2020
“Todo o futebol está voltando”, afirmou Tapia. “Respeitamos as normas de saúde e, agora, temos a oportunidade de dizer que o futebol pode ser jogado novamente”, declarou.
A primeira divisão começará em 30 de outubro e a segunda divisão começará uma semana depois, em 7 de novembro. A terceira e a quarta divisões e a liga profissional feminina começarão em 23 de novembro, enquanto a quinta divisão será retomada em 6 de dezembro.
Tapia disse que todos os jogos acontecerão sem a presença de torcedores.
Todas as ligas pararam em meados de março, quando o vírus forçou o mundo a adotar medidas de isolamento e distanciamento social.
A Argentina, que impôs um lockdown rígido, registrou 931.967 infecções confirmadas, a sexta maior do mundo, enquanto o número de mortes causadas pelo vírus é de quase 25 mil.
Crédito de imagem: © Agustin Marcarian/Reuters/Direitos Reservados
Fonte: Ramiro Scandolo – Buenos Aires (Argentina)