O sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, admitiu nesta terça-feira (6/10) que ainda enfrenta dificuldades para cantar após se curar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No Encontro com Fátima Bernardes, ele contou que faz sessões de fisioterapia.
“As partes dos pulmões que ficam comprometidas precisam ser usadas para não morrerem. E como eu uso muito do fôlego, preciso da plenitude deles para conseguir chegar nas notas mais altas, aos agudos e à extensão”, explicou.
Cleber ainda comentou que nota a dificuldade do parceiro em cantar, detalhe que não acontecia antes da Covid-19: “Na gravação da música que a gente estava gravando, o Cauan ainda estava bem cansado, não conseguia respirar tão bem para alcançar as notas altas”.
O sertanejo, porém, comentou que não sabe quando ficará totalmente bem. “Como a doença é muito nova, os fisioterapeutas não te dão um prognóstico. A gente vai vendo a evolução. O Juliano, meu fisioterapeuta, disse: ‘Eu não sei se isso vai durar seis meses, um ano ou dois, ou para o resto da vida’”.
Cauan chegou a ter 75% do pulmão comprometido pelo coronavírus. Ele ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta em 26 de agosto.
Cauan e seus pais. Foto: reprodução
Seu pai, João Luiz Máximo, sua mãe, Shirlei Máximo, e sua namorada, Mariana Moraes, também foram infectados pela doença.