Comandado por acreana, Independente de Tucuruí, do Pará, vence o Atlético

O Independente Atlético Clube, do Pará, venceu nesta quarta-feira (14), por 4×1, o Atlético Acreano em jogo realizado em Tucuruí (PA). A partida se deu pela 6ª rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. Os acreanos terminaram o primeiro tempo com vantagem de um gol, mas foram derrotados no segundo após três bolas na rede de Danrley e uma de Joãozinho.

“A partida começou com uma superioridade do Atlético, mas no intervalo, após uma conversa no vestiário com o novo treinador, os jogadores interiorizaram que era o momento do tudo ou nada e que se perdessem não ia ter volta. Então é um mérito tanto da direção, que fez a mudança na hora certa, quanto do treinador, que passou a mensagem ao grupo, que respondeu lindamente”, disse um dos gerentes do time, o ex-jogador Elias Alves da Silva.

Elias já atuou por 20 anos em times da primeira divisão de Portugal e da Bulgária, na Europa, com vários títulos ao longo da carreira. Ele divide a gerência do Independente de Tucuruí, como é mais conhecido o clube, com a esposa acreana Maria Damaira Aguiar de Souza.

Maria de Souza é casada com o ex-meio-campista Elias Alves, que já atuou na Bulgária e em Portugal / Foto: Cedida

A empresária e psicóloga mora no Pará e concorre ao prêmio Innovare 2020 de reconhecimento de boas práticas. O casal assumiu o clube paraense no começo de setembro e, por amor ao futebol, tem conquistado espaço por meio de sua empresa S.A. Sport e transformado a vida de vários meninos jogadores através de investimentos em projetos sociais voltados ao esporte.

Em setembro, eles desembarcaram em solo acreano para acompanhar a partida do Independente-PA contra o Rio Branco Futebol Clube, no Arena da Floresta, também pela série D do Brasileiro.

PUBLICIDADE