Concurso Senado Federal: há vagas previstas para 2021

No dia 31 de agosto de 2020, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2021 foi encaminhado ao Congresso Federal. No documento, consta a previsão de 40 novas para o concurso Senado Federal.

Esse quantitativo de vaga já era esperado desde o começo de 2020, quando tudo indicava que o novo concurso seria realizado. Entretanto, veio a pandemia da COVID-19 e acabou com os planos de muitos concurseiros.

Mas o fato é que o PLOA dá mais indicativos de que o concurso do Senado aconteça em 2021!

Comissão do concurso Senado Federal foi revogada

Devido à situação de calamidade pública, a comissão do concurso Senado Federal acabou sendo revogada por tempo indeterminado. A decisão foi tomada com base no momento de incerteza em relação às questões orçamentárias.

De acordo com a portaria nº 20, divulgada no Diário Oficial da União, é bem possível que os recursos sejam realocados para a prevenção e o combate ao novo coronavírus. Isso quer dizer que o edital do concurso só deverá ser publicado a partir do ano de 2021.

“Pesou na decisão, ainda, o fato de existir insegurança sanitária para a realização presencial do exame, uma vez que, pela consequente aglomeração, não há garantias da integridade à saúde dos candidatos e fiscais nos locais de aplicação das provas”, comunicou a assessoria da Casa.

Confira nota oficial encaminhada para a equipe do Concursos no Brasil:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Concurso Senado Federal: há vagas previstas para 2021