25.3 C
Rio Branco
27 setembro 2021 5:36 am

Contra o tempo: Candidatos à Prefeitura da Capital apostam em diferentes estratégias para se eleger

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 22/10/2020 07:08

Decisivos
Os próximos quinze dias serão decisivos para nossos candidatos a prefeito. Minoru e Socorro Neri, empatados tecnicamente, mantêm as estratégias de rádio e TV. Tião Bocalom, influenciado pelo estilo Petecão, emplacou carreatas pelas regionais de Rio Branco. Roberto Duarte continua apostando no Bolsonaro.

Poucas propostas
Poucas propostas estão sendo apresentadas pelos nossos candidatos. Fora Socorro Neri, que fez programas voltados para o professor e a educação, os demais candidatos pouco falaram sobre o tema que precisou se reinventar durante a pandemia.

Apoio fechado
Moveleiros, ceramistas, madeireiros e funcionários do ramo industrial se reuniram com Neri40 para garantir apoio à candidatura de Socorro Neri40 e Eduardo Ribeiro40. Na reunião, o grupo reconheceu o trabalho feito ao longo dos dois últimos anos pela gestão da Neri.

Despedida
O grupo de madeireiros se despediu da empresária Adelaide de Fátima que comandou durante uma década o sindicato da categoria. Fátima já havia se afastado para assumir vaga no Instituto de Meio Ambiente do Acre. O encontro foi para agradecer o trabalho pioneiro à frente do setor e a política de desenvolvimento sustentável.

Justa homenagem
A empresária Adelaide de Fátima foi a precursora de projetos voltados ao uso sustentável no setor madeireiro no Acre. Ela concorreu entre as dez mulheres mais influenciáveis, prêmio editado pela revista Claudia. Mereceu as homenagens feitas pelo setor.

Senador Guiomard
Gilson e Deison levaram a deputada federal Vanda Milani para caminhada no comércio no final de semana. Hoje (19), Rosana Gomes faz um bandeiraço na Avenida Castelo Branco, a concentração é no Comitê 11 do bairro São Francisco.

Sem densidade
Como a política é dinâmica. Quem assistiu as campanhas anteriores da professora Branca, fica sem entender a falta de densidade eleitoral em 2016. E olha que a professora conta com apoio do ex-prefeito Celso Ribeiro que emplacou o filho, o cantor Renner, como vice.

Pelas bandas do Juruá
A deputada federal Jéssica Sales (MDB-AC) tem prometido até enxoval para crianças na tentativa, talvez, de angariar votos para o irmão, Fagner Sales. A coisa não tá fácil. Uma coisa não se pode falar, em política, a família Sales é unida.

Mais um ministro
Convidado pelo senador Marcio Bittar, Rio Branco recebeu mais um ministro do governo Jair Bolsonaro. Onix Lorenzoni chegou ao Acre para aumentar mais R$ 1 milhão na política de assistência social. Os recursos serão para ajudar na economia dos pequenos produtores através da aquisição de alimentos.

Relação próxima
O Acre nos tempos de Lula teve uma relação muito próxima com o governo federal, tanto que fez parte até dos jingles de campanha da FPA. Mas, convenhamos, em termos de recursos, nunca o Acre viveu uma lua de mel tão intensa com o número um do país. É preciso reconhecer o papel do senador Marcio Bittar, que tem usado de sua boa articulação dentro do governo federal para trazer ministros e beneficiar o Acre.

Preço elevado
A empresa Gol retomou os voos para Cruzeiro do Sul, mas os preços estão nas alturas. Quem desejar ir rapidamente à cidade vai ter que desembolsar mais de R$ 500 ida e volta. Os voos diários só retornarão em novembro.

Sabotagem
A CBF deverá apurar a suposta intoxicação por alimentos sofrida pela delegação do Rio Branco Futebol Clube no último sábado (17), no Pará. Toda viagem do clube foi tranquila, desde a ida de ônibus de Porto Velho até a capital paraense.

Jantar
Somente no jantar em um restaurante reservado para a delegação é que os jogadores passaram mal. O corre-corre foi grande.

Bruno
Antes do jantar supostamente contaminado, um grupo de mulheres foi para a frente do hotel onde a equipe estrelada estava hospedada, protestar contra o goleiro Bruno. É o tal do ônus e bônus da contratação de Bruno.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.