Três homens e uma mulher foram presos na noite desta sexta-feira (2) após renderem e sequestraram um taxista, em Rio Branco. A ação dos criminosos iniciou nas proximidades do Terminal Urbano.
A vítima contou à polícia que, sob ameaças de morte, foi obrigado a dirigir até o Ramal do Mutum. No local, os bandidos colocaram o taxista no porta-malas e assumiram a direção do carro.
Segundo testemunhas, os criminosos utilizaram o veículo para realizar assaltos em vários bairros da capital, entre eles a Estação Experimental, Floresta, Boa União, Sobral e diversos pontos no Centro.
Entre os objetos roubados estava um celular iPhone que possibilitou o rastreamento e mostrou a localização exata dos criminosos. A vítima, que teve o aparelho roubado, acionou a Polícia Militar que passou a monitorar, em tempo real, por onde o carro circulava.
Uma viatura da PM obteve a localização de que o táxi estava passando por um posto de combustíveis no bairro Tropical e começou a segui-lo. Os bandidos tentaram fugir, mas seis guarnições se mobilizaram e perseguiram o carro por cerca de 30 minutos.
Ainda segundo a polícia, durante a perseguição, uma das guarnições ainda chegou a efetuar dois tiros para tentar acertar o pneu do veículo, mas não teve êxito. Ao chegar próximo a uma pizzaria na Avenida Nações Unidas, no Bosque, os policiais conseguiram interceptar e parar os assaltantes.
Os quatro criminosos receberam voz de prisão e o taxista foi retirado do porta-malas. Bandidos e vítima foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
O carro passou por perícia criminal no pátio da Defla. Após todos os trâmites, o taxista e o veículo foram liberados.