Ícone do site ContilNet Notícias

Doença de Trump vai alterar a reta final da campanha nos EUA

Por G1

Donald Trump foi diagnosticado com Covid-19 a um mês da data da eleição presidencial nos Estados Unidos, na qual ele enfrenta o democrata Joe Biden.

Veja uma lista dos possíveis impactos da doença de Trump na reta final das eleições.

Possíveis impactos na campanha de Donald Trump

E na de Joe Biden

O que muda para os dois

Debates: Os dois candidatos se enfrentaram em um único debate, na terça-feira, de três que estavam inicialmente agendados. Os outros dois aconteceriam nos dias 15 e 22.

Agora, é provável que o mais próximo seja cancelado. Mesmo antes do diagnóstico de Trump, já se falava da possibilidade de esses encontros não acontecerem ou de mudanças nas regras.

Um evento inédito

Na história recente do país, nenhum presidente candidato a reeleição teve um problema de saúde tão grave durante a reta final de uma campanha, de acordo com a mídia americana.

A maioria das pesquisas indica que Trump está atrás de Joe Biden. O site 538 calcula que é uma diferença de 8,2 pontos percentuais. O “New York Times” fez uma pesquisa que mostra Biden liderando com folga quatro estados decisivos nos quais Trump foi vitorioso em 2016.

A consultoria Eurasia aumentou a chance de uma vitória de Biden de 65% para 70%, mas com a possibilidade de rever isso ao longo do dia.

Os estrategistas dos dois partidos disseram que a votação será uma resposta ao desempenho de Trump no comando do combate ao coronavírus.

 

(foto d capa: G1)

Sair da versão mobile