Dono de estúdio, Klebber Toledo dá dicas a quem planeja fazer uma tatuagem

A pandemia de coronavírus levou centenas de pessoas a caminhos inesperados. Até mesmo quem já tinha uma carreira consolidada resolveu aprender novos ofícios. Foi o caso do ator Klebber Toledo que, agora, é dono de um estúdio de tatuagem, o Old Factory Tattoo, no Rio de Janeiro.

“Gosto de sair da minha zona de conforto. A pandemia me deu mais motivação e força para criar novas oportunidades de trabalho. Acredito que seja isso, diversificar e também poder aprender enquanto estou investindo e conhecendo áreas diferentes”, conta, em entrevista ao Metrópoles.

O global é fã do universo das tattoos e, justamente por isso, afirma não ter um estilo preferido. “Gosto muito daqueles trabalhos gigantescos e cheio de detalhes e, ao mesmo tempo, os mais simples, menores e com traços finos. Depende muito do lugar, da tatuagem, da energia da pessoa. Não tem tatuagem feia ou bonita, cada um sabe da sua”, defende.

Ele também revela que não é contra tatuagens em homenagem a pessoas com as quais se têm algum relacionamento. Como ele e a mulher, Camila Queiroz.

“É a mulher da minha vida. Não penso estar com mais ninguém, então, não seria um problema. Mas, por enquanto, não tenho ideia do que fazer. Talvez mais para a frente, o estúdio só está começando”, complementa. Na empreitada, ele é sócio do amigo Renato Vidal.

Dicas

Klebber Toledo dá conselhos a quem planeja pintar o corpo no futuro:

  • Não foque apenas no preço. “O maior erro que a pessoa pode cometer quando procura um estúdio é quando busca apenas pelo preço, sem conhecer o artista ou o estilo do tatuador”, diz;
  • Pesquise e conheça o protocolo de segurança do estúdio para ver se todas as regras de higiene estão segundo seguidas, sobretudo agora;
  • Informe-se. Antes de tomar a decisão, pense no tipo de traço, reúna referências e converse com pessoas que já fizeram outros trabalhos com o tatuador escolhido. “No caso da Old Factory Tattoo, temos um nome, uma rede, além de artistas incríveis em diferentes áreas”, encerra o ator e, agora, também empresário.
PUBLICIDADE