Dupla é condenada a mais de três séculos de prisão por envolvimento na chacina

Isaquiel Nascimento Teixeira e Antônio Russenildo Lopes da Costa, foram condenados a quase 320 anos de prisão por envolvimento na chacina de Assis Brasil.

O julgamento dos acusados, ocorreu na segunda-feira, (19) na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar.
Isaquiel Nascimento recebeu a maior pena: 164 anos 1 mês e 10 dias. Enquanto Antônio Russenildo Lopes da Silva foi sentenciado a 154 anos e 8 meses.

A sessão aconteceu na 2ª Vara do Tribunal do Júri, porque o juiz do Fórum de Assis Brasil pediu o desaforamento, ou seja, a transferência de comarca.

Crime ocorreu em 2018/Foto: reprodução

No pedido o magistrado alegou a imparcialidade dos jurados e também questões relacionadas à segurança, principalmente de testemunhas e do corpo de jurados.

A chacina de Assis Brasil, como ficou conhecido a execução de quatro jovens e a tentativa contra outros quatro, ocorreu no dia 1ª de julho de 2018.

Consta na denúncia que membros da facção criminosa Comando Vermelho invadiram uma casa, localizada na Rua 4, bairro Bela Vista, onde estavam as vítimas, que seriam de uma organização criminosa rival.

Durante o ataque, Lucas Klauman da Silva, Luiz Felipe Gonçalves e os irmãos Francinildo e Renato Moçambite da Silva foram executados a tiros. Na mesma ação outras quatro pessoas foram baleadas.

Relembre o caso: Confronto entre B13 e Comando Vermelho deixa quatro mortos e 5 feridos

Isaquiel Nascimento recebeu a maior pena: 164 anos 1 mês e 10 dias/Foto: reprodução

Izaquiel Nascimento e Antônio Russenildo foram condenados por quatro homicídios, quatro tentativas de assassinatos, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. Outros dois acusados do crime foram absolvidos em julgamento realizado em Assis Brasil.

A pena de 318 anos 9 meses e 2 dias foi a maior da história do Tribunal do Júri no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Dupla é condenada a mais de três séculos de prisão por envolvimento na chacina