18 de abril de 2024

Durante debate, candidatos usam estratégia para tentar isolar Socorro Neri

Roberto Duarte (MDB), Minoru Kinpara (PSDB), Jamyl Asfury (PSC), Jarbas Soster (Avante), Tião Bocalom (Progressistas) e Daniel Zen (PT) tentaram isolar a prefeita Socorro Neri (PSB), durante o debate promovido pelo portal de notícias Folha do Acre, na noite de sexta-feira (30).

Concorrendo à reeleição, Neri foi a menos questionada no penúltimo bloco, que durou quase uma hora e foi dedicado ao embate direto – o mais aguardado. Os candidatos deveriam escolher com quem queriam estabelecer contato, no esquema de pergunta, réplica e tréplica.

Pela regra do debate, não poderia haver repetição na escolha enquanto a rodada não fosse concluída. Por exemplo, se A optou por B, B não poderia mais ser chamado até que se iniciasse um novo ciclo, ou seja, quando todos tivessem se enfrentado.

Por outro lado, quem fosse citado de forma crítica pelo adversário, automaticamente ganharia o direito de resposta.

Apesar de Socorro Neri ser a candidata mais criticada pelos oponentes, apenas Roberto Duarte fez questionamentos direcionados à atual prefeita, e isto porquê não teve opção. A intenção do emedebista era direcionar sua pergunta ao candidato Bocalom, que não poderia mais receber perguntas devido às regras do debate.

É o segundo embate realizado entre os sete candidatos à prefeitura de Rio Branco, que foi transmitido, em tempo real, pela rádio Boas Novas e pela emissora ADTV. O primeiro ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre (Sinspejac), na última quarta-feira (28).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost