Ícone do site ContilNet Notícias

Eleições majoritárias estão polarizadas em três municípios acreanos

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Três dos 22 municípios acreanos terão campanhas polarizadas em 2020, com apenas dois candidatos disputando a cadeira de prefeito no dia 15 de novembro.

Em Sena Madureira, uma das maiores cidades do Acre, o deputado estadual Gehlen Diniz (PP) tem a missão de impedir a reeleição do emedebista Mazinho Serafim. O parlamentar tem como vice a ex-prefeita Toinha Vieira, do PSDB, enquanto que o atual prefeito caminha com o correligionário Gilberto Lira.

Na cidade, o Progressistas está coligado com o Cidadania, PTB, PDT e PSDB. Já o MDB, com o DEM, PSB, PL, PSD, Republicanos e PSL.

Outro município onde o embate se dá entre apenas dois candidatos é Manuel Urbano, que tem como pleiteantes Aldemar Ferreira (PSD) – com Izaute Vaz (PT) como vice – e Tanizo (MDB) – com o vice Toscano (PP).

Completam a coligação de Aldemar o PL, PSB, PCdoB e DEM. Já o palanque de Tanizo conta tambpem com a presença do PSDB e PSL.

Por fim, PROS e MDB rivalizam em Porto Walter com Arnoldo Lima e Cesar Andrade, respectivamente. O primeiro tem como vice Auricelio Gonçalves, do PP, e está coligado ainda com PT, PDT e PSB.

Já Andrade, que caminha com o tucano Guarsonio Melo como vice, também terá em seu palanque o PL, PSD, PCdoB e DEM.

Sair da versão mobile