Halloween: Netflix e Amazon lançam filmes de terror em outubro

O mês de outubro está chegando e com ele o Halloween. O período, que costuma contar com grandes estreias de terror nos cinemas, será diferente neste ano por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, o mercado não parou e se voltou em peso ao streaming, que contará com diversos lançamentos do gênero nos próximos dias.

Com grande parte dos cinemas ainda fechados, os principais serviços de streaming investiram pesado em produções originais ou parcerias com renomados estúdios para aproveitar o espaço deixado pelo cinema e lançar títulos de terror ou em referência ao Halloween.

Mais popular entre os serviços, a Netflix anunciou um total de oito produções voltadas ao terror para o mês de outubro. Um dos destaques é a estreia de A Maldição da Residência Bly, continuação do sucesso A Maldição da Residência Hill, que adapta obra de Henry James e acompanha uma governanta que precisa tomar conta de dois órfãos em uma velha mansão.

Entre os longas, a plataforma vai lançar alguns títulos voltados ao terror. Vale destacar as estreias de O Fascínio e Rebecca – A Mulher Inesquecível, adaptação do romance gótico de Daphne du Maurier, que acompanha uma mulher recém-casada tendo que conviver com a sombra da primeira esposa de seu marido.

Já o Amazon Prime Video investiu pesado em longas de terror. A plataforma fechou parceria com o cultuado estúdio de terror Blumhouse (Invocação do Mal, Corra!), e vai lançar, ao todo, quatro filmes do gênero no mês outubro.

A programação se inicia no dia 6 de outubro, com os lançamentos de Black Box e The Lie. O primeiro acompanha um pai solteiro, que ao perder a esposa e a memória em um acidente de carro, passa por um experimento agonizante. Em The Lie, uma jovem confessa ter matado sua melhor amiga e os pais tentam acobertá-la, levando a uma perigosa teia de mentiras.

No dia 13 de outubro, o serviço lança dois outros longas: Evil Eye e Nocturne, onde uma estudante de música tímida começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida quando descobre um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido.

Comédia de Halloween

Os lançamentos de Halloween das plataformas também reservam produções de comédia. A Netflix aposta na parceria com Adam Sandler, em O Halloween de Hubie. O astro interpreta Hubie Dubois, que apesar de amar sua cidade e o Halloween, é uma grande piada para todos. Mas este ano há algo estranho acontecendo em Salem, e Hubie pode ser a única salvação!

O Amazon Prime Video vai lançar a série Truth Seekers. Protagonizado por Nick Frost e Simon Pegg, a produção acompanha uma equipe de investigadores paranormais que trabalha meio-período e que busca aparições de fantasmas em todo o Reino Unido, compartilhando suas aventuras em um canal on-line.

Outras estreias de Halloween na Netflix são Cidade dos Mortos, O Fascínio, Manual de Caça aos Monstros, Sem Conexão e Menedéz – El dia del Senor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Halloween: Netflix e Amazon lançam filmes de terror em outubro