Ícone do site ContilNet Notícias

Enilson Amorim lança 3ª edição do livro ‘Mapinguari e a Lenda’ dia 31

Por ASCOM

O artista plástico e historiador Enilson Amorim lança dia 31 de outubro às 10 horas da manhã na Livraria Paim, a terceira edição do Livro “Mapinguari a Lenda”. A obra publicada pela Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac), está sendo financiada pelo Fundo Municipal de Cultura através da Fundação Garibaldi Brasil(FGB) e conta com apoio da Academia Acreana de letras (AAL), da Livraria Paim e do Governo do Acre.

Além do relançamento, o artista exibe uma animação intitulada “O Canto do Uirapuru” baseada em seu outro livro. O lançamento será marcado com contações de histórias pra garotada que serão narradas pelo própio autor. Parte da publicacão, já foram doadas para as casas de leituras, Bibliotecas Municipal e Estadual incluindo a Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Segundo o escritor, que já lançou mais cinco obras com esta mesma temática, a obra ganhou um novo formato, novos desenhos e diagramação além é claro de um colorido maravilhoso que a criançada vai adorar. Vale ressaltar que, a primeira edição do livro infantil foi lançado pelo Sesc do Acre em 2009.

SOBRE O AUTOR

Enilson Amorim nasceu em 1974 em Rio Branco Acre. É filho de migrantes nordestinos. Começou a trabalhar na imprensa acreana aos 17 anos no jornal ‘‘O Rio Branco’’ em 1995, local onde permaneceu exercendo a função de chargista durante oito anos. Por lá, idealizou com o editor Zacarias Pena Verde, um caderno infantil intitulado ‘‘O Riobranquinho’’, onde criava quadrinhos do Mapinguari e Curupira, diversificando ainda mais o conteúdo daquele matutino. Mas tarde, o jornalista foi trabalhar no periódico ‘A Tribuna’’, onde permaneceu como diagramador e caricaturista durante sete anos.

A carreira de Amorim foi marcada por inúmeras premiações locais e nacionais, tornando-se um dos mais renomados artistas de seu tempo e ainda um dos mais requisitados em terras acreanas. Atualmente, Amorim é graduado em História, possui uma especialização em Docência em Ensino Superior, é estudante do curso de jornalismo da Ufac e trabalha com projetos que visam resgatar a cultura local e aplicá-las exclusivamente para o público infantil.

Sair da versão mobile