19 de abril de 2024

Evento promovido por Socorro Neri reúne mulheres e mostra a força feminina na política

A força da mulher
Evento promovido pela candidata Socorro Neri, ontem (20) no Afa Jardim, reuniu um forte grupo de mulheres que apoiam as propostas da prefeita de Rio Branco. Mês de outubro, dedicado à saúde da mulher. A partir desse tema se discutiu muita política pública para esse setor.

Apoio
Mulheres de vários segmentos da sociedade participaram do evento de Neri40, que lotou o Afa Jardim.

Bem apresentada
A secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, apresentadora e radialista nata, deu um show durante a apresentação das propostas da candidata Socorro Neri.

Pula-pula
Quem diria que um dia a deputada federal Perpétua Almeida estivesse pulando de galho em galho em apoios eleitorais. Subiu no palanque de Mazinho Serafim em Sena Madureira, apareceu na TV pedindo voto para Daniel Zen em Rio Branco.

100 km
O Senador Marcio Bittar garantiu recursos para Roberto Duarte pavimentar 100 km de ruas na capital. Bittar é chamado de “Homem do Orçamento” em Brasília, tem no hall para garantir os recursos.

Marcia Bittar
A esposa do senador Marcia Bittar está em Rio Branco e tem se dedicado a várias agendas do candidato Roberto Duarte. Marcia foi coordenadora da campanha do esposo senador e é conhecida pela capacidade de aglutinar pessoas. Evento realizado com Roberto Duarte e Antônia Lúcia foi um sucesso total.

Aprovação
Praticamente dois anos depois que assumiu o cargo, em um ano atípico e difícil do ponto de vista econômico, mesmo assim, o governador Gladson Cameli tem cerca de 60% de aprovação da sua gestão. Não é tarefa para qualquer um.

Vacinação
Não se pode nunca dizer que o governo do Acre não se esforça para priorizar o estado para o recebimento de vacinas contra a covid-19. Em videoconferência realizada com o ministro Pazuello, Gladson Cameli mais uma vez pediu atenção prioritária para o Acre.

Banana com farinha
A imagem da Expoacre em que o governador Gladson Cameli comeu banana com farinha, junto com produtores rurais, ficou na memória dos feirantes. Isso foi assunto comentado durante a visita do ministro Lorenzoni ao Acre.

Safra recorde
O secretário de produção e agronegócio, Edvan Azevedo promete safra recorde de grãos para 2021. Para isso, colocou as máquinas de aradagem de solo em campo. A safra de bananas em 2019 foi de 102 mil toneladas. É um dos produtos mais procurados nos mercados.

Reinfecção
Com medo de uma nova onda de contaminação pelo covid-19, governo do Acre regulamentou por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 21, a lei que obriga o uso de máscaras faciais para o acesso, a permanência e a circulação em locais e estabelecimentos públicos e privados, sob pena de aplicação de multa.

Ataque errado
Atacar a mãe do vice-governador Major Rocha foi uma maldade sem tamanho. Isso pode configurar como crime e a coluna defende que seja processado quem cometeu tal erro. Nem na política e nem no futebol, mulheres honradas devem ser alvo de ataques. Fica o repúdio.

Exemplo a seguir
A candidata a vice em Sena Madureira, Toinha Vieira, vem sendo exemplo de democracia. Se comporta de forma honesta e por que não dizer perfeita quando encontra votos de adversários. Isso é política de austeridade. Vem somando muitos pontos a postura da tucana.

O Acre e a China
Imagino como fica a situação do Palácio Rio Branco nessa briga de mercado americano e chinês. O Acre vem a cada dia estreitando a relação com os chineses, em contrapartida, o presidente Donald Trump não quer ouvir falar nesse assunto. Briga de gente grande!

Primeira dama
A primeira dama Ana Paula Cameli participou da caminhada de Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul. O evento foi marcado pela aglutinação de milhares de apoiadores. Ela caminhou ao lado do irmão, deputado Nicolau Junior.

Munição
Tudo bem que o advogado Jaime Fontes pode ser praticante de esportes com arma de fogo, mas, pra que mesmo ele queria tanta munição?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost