Ganhador do Oscar, Jeff Bridges anuncia que está com câncer no sistema linfático

O vencedor do Oscar Jeff Bridges anunciou nesta segunda-feira (19) que foi diagnosticado com um linfoma, mas garantiu que os médicos estão otimistas em relação a sua recuperação. Bridges, de 70 anos e um dos atores mais famosos e consistentes de Hollywood, não revelou de que tipo de linfoma sofre, mas afirmou já ter iniciado tratamento.

“Como o ‘Dude’ diria”, escreveu Bridges em uma mensagem no Twitter, em referência ao seu icônico personagem no filme “O Grande Lebowski”, “merda nova veio à luz. Fui diagnosticado com um linfoma. Embora seja uma doença grave, me sinto sortudo de ter uma grande equipe de médicos e o prognóstico é bom.”

“Estou profundamente agradecido pelo amor e apoio de minha família e amigos”, completou. “Obrigado por suas orações e bons votos. E, agora que tenho sua atenção, por favor lembrem de votar (nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 3 de novembro).”

O linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, que é parte do organismo que mantém o equilíbrio dos fluidos no corpo.

Bridges pertence a uma família de atores, como seus pais Dorothy e Lloyd, com quem estreou na televisão ainda criança em 1958 na série “Sea Hunt” (chamada no Brasil de “Aventura Submarina”), antes de migrar ara o cinema.

Com mais de seis décadas de experiência e tendo atuado em 91 filmes, Bridges tem sete indicações ao Oscar e ganhou uma estatueta de melhor ator por “Coração Louco” (2009), no qual mostrou seus dons musicais ao interpretar um cantor alcoólatra que tenta voltar a fazer sucesso. [Foto de capa: Daniel Leal-Olivas/AFP]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ganhador do Oscar, Jeff Bridges anuncia que está com câncer no sistema linfático