32.3 C
Rio Branco
4 agosto 2021 1:58 pm

Gladson diz que aguarda posicionamento da MS para aquisição da Coronavac

POR SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Em entrevista ao ContilNet, o governador Gladson Cameli (sem partido) comentou acerca do impasse político envolvendo a vacina contra o coronavírus produzida na China, a Coronavac, que prevê a cura definitiva da covid-19, doença que já ceifou a vida de mais de 119 mil pessoas no Brasil.

De acordo com o chefe do Executivo, antes da aquisição dos lotes, é necessário aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde (MS).

“Todo esse processo depende do governo federal. O que queremos é ter a vacina segura, regulamentada pela Anvisa e o quanto antes”, declarou Cameli.

O acordo do Instituto Butantan, de São Paulo, a Sinovac prevê a aquisição este mês de 6 milhões de doses da  já embaladas da vacina, além da produção, até dezembro.

Em relação aos outros 40 milhões de doses do imunizante no Brasil, no entanto, o instituto depende da liberação de importação de insumos da China, o que ainda não foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

 

 

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.