19 de abril de 2024

Irmã de Marielle desabafa após desembargadora ser condenada por ofensas

A desembargadora Marília Castro Neves foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), nesta sexta-feira (30), a pagar uma indenização à família da vereadora Marielle Franco, assassinada numa emboscada em março de 2018, ao lado de seu motorista Anderson Gomes. A informação foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, no GLOBO.

A magistrada é processada por parentes da parlamentar por causa de um post feito nas redes sociais onde dizia que Marielle era engajada com bandidos, mais especificamente de uma das maiores facções criminosas do Rio, e que a esquerda tentava “agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”.

O processo corre em sigilo na 21ª Vara Cível do Rio. A irmã de Marielle, Anielle Franco, usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão:

Quem também se manifestou nas redes sociais foi a deputada estadual Mônica Francisco (PSOL). “Que aprendam respeitar a história, o legado e a memória de Marielle. Se tem gente que só sente no bolso, que sinta profundamente”, escreveu a parlamentar.

A decisão cabe recurso, tanto para a desembargadora, quanto para a família de Marielle.

Desembargadora Marilia Castro Neves vira ré por calúnia contra Marielle Franco [Foto: Reprodução]

Na época, em março de 2018, Marília Castro Neves disse ter agido de forma precipitada, e afirmou sobre a postagem contra Marielle:

“No afã de defender as instituições policiais, ao meu ver injustamente atacadas, repassei de forma precipitada notícias que circulavam nas redes sociais. A conduta mais ponderada seria a de esperar o término das investigações, para então, ainda na condição de cidadã, opinar ou não sobre o tema”.

Post feito pela magistrada em março de 2018, poucos dias após a morte de Marielle [Foto: Reprodução]

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Marília Castro Neves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost