18 de abril de 2024

Ladrão invade apartamento e faz ‘selfie’ no elevador usando roupão furtado

Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1 neste sábado (17) mostram um suspeito invadindo um edifício de luxo e furtando pertences pessoais de uma família em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao verificar as câmeras, as vítimas se revoltaram com a ousadia e tranquilidade do rapaz durante o crime, que chega a tirar uma selfie no elevador com os itens levados.

O caso aconteceu em um apartamento de luxo no bairro Aviação, a um quarteirão de distância da praia. A família, que prefere não se identificar, notou o furto assim que chegou ao imóvel e encontrou as gavetas reviradas, cerca de dez minutos depois que o criminoso saiu do local.

As câmeras de segurança do edifício registraram a entrada e saída do criminoso, que ficou cerca de 30 minutos dentro do apartamento. Ele aproveita o momento em que um morador sai do edifício e entra no prédio. Segundos depois, ele já aparece no elevador em direção ao apartamento.

A Polícia Civil e a própria família ainda não sabem como o criminoso sabia que o apartamento estaria vazio naquele horário. Ele forçou a porta com uma ferramenta e invadiu a residência, revirando gavetas, móveis e localizando objetos de valor dos moradores.

Após cometer o crime, ele aparece no elevador de saída do edifício, carregando uma sacola com os pertences furtados. Além disso, o rapaz também veste um roupão de banho das vítimas e, dentro do elevador, tira duas selfies em frente ao espelho, exibindo os itens.

Segundo a polícia, foram furtados 15 relógios de pulso, dois óculos de sol, dois passaportes e uma quantia em dinheiro da família, que atua no comércio. O caso foi registrado como furto qualificado na Delegacia de Praia Grande, que apura os fatos. Ninguém foi identificado.

Segundo furto do dia

Ao compartilhar os vídeos nas redes sociais, a família foi avisada que, poucas horas antes, o mesmo suspeito foi visto invadindo outro prédio residencial, no bairro Canto do Forte. Novamente, ele foi gravado por diversas câmeras, mas não há informações sobre pertences furtados.

O outro caso aconteceu às 15h do mesmo dia. O rapaz é visto forçando a porta do edifício, entrando e subindo aos apartamentos. Ele reaparece pouco tempo depois, mas não é possível notar se está levando algum item furtado consigo.

https://www.youtube.com/watch?v=et04f898bWQ

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost