Lojistas do Aquiri Shopping, em Rio Branco, serão capacitados pelo Sebrae no Acre

A capacitação “Varejo total”, destinada aos 500 lojistas que irão atuar no Aquiri Shopping, no centro de Rio Branco, teve início nesta segunda-feira (26).

A etapa faz parte da parceria entre o Sebrae no Acre e a Prefeitura de Rio Branco, que envolve todas as fases da obra, incluindo a consultoria que definiu a identidade visual e trabalhou a gestão do empreendimento, e a formalização dos comerciantes.

“A realização dessa capacitação já permite que os lojistas façam uma imersão no ambiente em que eles vão atuar, que eles já saibam como vai ser a sua loja, o código de postura. O Sebrae está muito feliz e espera que esse seja um caso de sucesso. Mesmo com a pandemia, junto com a prefeitura e a consultoria, conseguiremos entregar à sociedade e aos lojistas, um shopping em um período tão importante para o comércio, como a Black Friday e o natal”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos.

Divididos em cinco turmas, os lojistas receberão qualificação sobre estratégia de negócios, gestão de produtos, comunicação e marketing, rentabilidade e gestão financeira, e experiência do cliente e vendas.

“Essas capacitações são organizadas para gerar resultados naquilo que um empreendedor, um lojista de varejo, precisa desenvolver no seu empreendimento, tanto dentro da loja, na parte de gestão e organização, quanto fora da loja, considerando como ele vai vender, como vai expor, como vai usar as técnicas que estão disponíveis para ele”, explicou o gestor do Sebrae, Aldemar Maciel.

Essa fase antecede a ida do lojista para o box, e é uma das últimas antes da inauguração do Aquiri Shopping.

“Entendemos que o shopping é muito mais que um prédio, o mais importante é que este seja um equipamento para toda a cidade, e que seja um espaço de varejo que funcione. A gente quer que esses lojistas tenham pleno sucesso, e ninguém melhor que o Sebrae para auxiliar os pequenos empreendedores a atingir esse sucesso”, pontuou Edson Rigaud, chefe da Casa Civil de Rio Branco.

As capacitações se estenderão até o mês de novembro, e é obrigatória para todos os comerciantes que irão atuar no Aquiri. Nos próximos dias, os lojistas receberão a chave simbólica do box, e poderão iniciar a organização das lojas. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Lojistas do Aquiri Shopping, em Rio Branco, serão capacitados pelo Sebrae no Acre