Mais conectividade: prefeitura lança aplicativo “Servidor Rio Branco”; conheça

O aplicativo vai facilitar a consulta das informações inerentes aos servidores do Município. Inicialmente, o aplicativo está disponível no sistema Android

Visando facilitar o acesso a informações inerentes aos 9 mil servidores, entre terceirizados, efetivos e comissionados, a prefeitura de Rio Branco lançou, na manhã desta terça-feira, 27, o aplicativo “Servidor Rio Branco”. Inicialmente, o Aplicativo está disponível, em versão beta, no sistema Android.

“Nesta semana do Servidor, comemorado dia 28, trouxemos esse presente aos nossos servidores, esta é mais uma forma de expandirmos as ações de governo digital da prefeitura, que serão expandidas também com outros aplicativos futuros” resumiu, Josué Santos, secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação.

Prefeitura Digital

Neste tempo de pandemia, causada pelo novo coronavírus, a conectividade se faz ainda mais necessária para praticidade na dinâmica do dia a dia. Ao possibilitar maior conectividade, que aproxime ainda mais a gestão aos seus servidores e à população, a prefeitura de Rio Branco caminha para tornar a gestão mais digital.

“Com o aplicativo ‘Servidor Rio Branco’, os servidores municipais terão, em um só aplicativo, acesso aos serviços que, hoje, estão no Portal do Cidadão. Em um só clique vão poder emitir contracheque, cédula C, verificar calendário de pagamento… Tudo isso disponível na palma da mão”, ressaltou Luiz Aguirre, diretor municipal de Tecnologia.

Próximos aplicativos

A Diretoria de Tecnologia da Informação da prefeitura, já trabalha para lançar, nos próximos meses, mais dois aplicativos que vão promover maior abrangência possibilitando mais interação entre a prefeitura e o cidadão rio-branquense.

“Estamos trabalhando para transformar todos os serviços municipais em formato digital, neste tempo pandêmico essa é uma necessidade ainda mais acentuada. Vamos lançar, nos próximos meses, pois ainda estão em período de teste, os aplicativos “Nota Online” e “Cidadão Rio Branco”, com serviços que vão facilitar a vida dos cidadãos e dos contribuintes rio-branquenses”, disse o diretor Luiz Aguirre.

PUBLICIDADE