Miss Acre Maria Claudia Barreto festeja aniversário em Manaus; coluna da Beth

E-mail: [email protected]
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

A ex Miss Acre Maria Claudia Barreto foi aniversariante do dia 14, em Manaus, onde mora atualmente. Na foto, com a mãe toda orgulhosa da filha.
Bruno Resende foi aniversariante do dia 12, dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida. A comemoração foi com muito churrasco e cerveja gelada.

O médico José Ricarte foi um dos aniversariantes da semana. Ele celebrou o giro do calendário com muito trabalho e um bolo dos funcionários de sua clínica de emagrecimento.

A instrutora de dança, Fabi Santos, também celebrou a chegada de seus 28 aninhos nesta semana.

A estilista preferida das noivas e estrela de Hollywood, Vera Wang, mostra que estilo realmente não tem idade. Ela comemorou seus 71 anos no dia 27 de junho em plena forma.
A pastora Dinair Brito comemorou com estilo seus 50 anos. O Chef Deocleciano Brito era só contentamento pela irmã.
O gerente local da concessionária Nissan em Rio Branco, Glauco Santos, com a esposa Renise Camurça e os filhos Luiz Felipe e Luiz Fernando em momento de descontração familiar.
A lojista online Jacqueline Felix foi a vencedora do sorteio da promoção @beth_news_ para um fim de semana na Pousada Laurian.

Rafaela Meirelles curtindo a vida em Santa Cruz de La Sierra.
Nadine Alexandre pronta para os closes para sua formatura em Direito.
Uma estátua da rainha Marta vai ser feita para enriquecer o salão da sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A obra ficará ao lado da estátua do Pelé. Nos últimos dias, Marta já recebeu equipe para tirar medidas e iniciar a confecção das peças, que serão feitas em Londres, como foi a do Rei do futebol. A pose escolhida pela maior artilheira da seleção brasileira de todos os tempos foi a camisa 10 e faixa. Merece muito!

On Line

*Muito bom o documentário exibido na Sessão Prime Box, no canal fechado e intitulado “O Acre Existe”. Vários representantes sociais e culturais falaram bem como porta vozes de etnias indígenas do Estado.

*A necessidade faz a diferença e tem impulsionando o comércio de Rio Branco, ao inserir o home office aos clientes. A medida atende a clientela e ainda ocupa a mão de obra, inviabilizando o desemprego. Atitude é tudo!

*Para quem está na faixa etária entre 20 a 49 anos, deve se vacinar contra o Sarampo. A campanha encerrará dia 30 de outubro.

*Será dia 23 de outubro, no Memorial dos Autonomistas, o lançamento do livro “Transformando Dor em Alegria”, de autoria da policial Maria Inês Melo. A narrativa evidencia sua trajetória de superação após diagnóstico de câncer de mama.

*O Brasil atingiu a marca de 5 milhões de infectados e mais de 148 mil mortos. Embora a média de mortes por Covid-19 tenha recuado nas últimas semanas, o patamar ainda é elevado. Basta olhar os bares e praias cheias aos finais de semana Brasil a fora. É um problema de disposição política, mas também psicológica de aceitação e combate à pandemia. Definitivamente, o problema não está na ferramenta de controle, no isolamento social, mas naqueles que deveriam entender o seu uso, implementá-lo e não o fazem.

*Regrinha básica do direito tributário de modo simplificado. O cidadão está inserido no sistema, queira ou não. Nasceu paga, trabalhou paga, recebeu paga, comprou paga, morreu paga.

Daí você pede o mínimo que seria, segurança, saúde, boas estradas, salário melhores para professores, policiais, bombeiros, mas o governo fica mudo, cego e surdo.

*Esta semana, a Justiça de São Paulo declarou réu, por estupro de vulnerável, o terapeuta Tadashi Kadomoto, que já recebeu em seus cursos e treinamentos dezenas de milhares de pessoas. Ele é acusado por uma ex-aluna. Mais um “guru” de meditação de meia tigela que não passa de um abusador, estuprador de mulheres! Que homens são esses em nossa sociedade que aproveitam de uma situação, quase religiosa, de vulnerabilidade?!

*Só fico aqui imaginando o momento em que a Polícia Federal tocou a campainha e o sujeito teve a ideia genial de enfiar o dinheiro naquele lugar e saiu correndo para executar. Esse caso merece virar filme!

*Falando em religião, assisti no Discovery uma mulher falando que “caçar” é um jeito que ela encontra de se conectar com a natureza. Muito maravilhosa e coerente a mística pessoa.

*Semana da criança acabando e mesmo taxada de infantil por alguns, não ganhei um presente sequer.

Futuro

Há uma desaceleração gradativa na alma da gente, mas há também uma angústia danada pelo cenário embaralhado que estamos vivendo. Dizem que precisamos mudar, olhar a nossa volta, mudar o ritmo, as escolhas, as perspectivas, as regras. Prefiro acreditar que o mundo está sendo reflorestado de esperança, sem precisar de nós, porque a humanidade deu marcha-ré, mesmo sem dignidade e recolheu-se insignificantemente para dar espaço ao que é belo.

O que era bom, provavelmente nem doce mais será nessa nova era. Tudo será coadjuvante e o apego as futilidades será deixado de lado (assim espero). Aquilo que foi, daqui para a frente será um velho pen drive cheios de pastas com fotos amareladas de uma era psicodélica e bem boçal.

Do passado, só café, chocolate, música, poesia e miudezas bonitas serão salvas. Acredite, o mundo está sendo repaginado sem a gente dar nenhum pitaco. Hoje dói, mas o futuro promete ser melhor.

Beth Passos

Jornalista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Miss Acre Maria Claudia Barreto festeja aniversário em Manaus; coluna da Beth