25 de abril de 2024

Alencastro traz aniversariantes e muita informação na coluna; confira

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, esteve nesta segunda-feira, 26, na Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), para acompanhar a soma de livros literários arrecadados através de uma campanha do MPAC em parceria com o “Sistema S”.


***Os livros irão beneficiar a biblioteca da Escola Frei Heitor Turrini, no Bairro Cidade do Povo. A campanha é uma iniciativa do MPAC através do Núcleo Permanente de Incentivo a Autocomposição (Napaz), coordenado pela promotora de Justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel, que, juntamente com sua equipe, esteve à frente das arrecadações. (Fonte: Dircom/MPAC)


A queridíssima editora-chefe do Jornal A Tribuna, Alex Machado, mudou de idade na última sexta-feira (23). A data foi comemorada em Mato Grosso do Sul ao lado da filha Bia – que lá reside -, e que faz aniversário no mesmo dia, ou seja, celebração em dose dupla. Parabéns para ambas!
Foi em sua residência em Cruzeiro do Sul, no último dia 20, que o advogado Tota Filho recebeu grupo de amigos e familiares para celebrar mais um ano de vida. O festerê foi animadíssimo. Na foto, com os amigos da vida toda, Erik Venâncio e Marcos Vinicius Jardim.
Está quase na hora de Maria Luiza, a Malu, nascer! A filha do advogado Lecenky Oliveira e da jornalista Neide Santos (na foto, com a amiga Alex Machado) deve vir ao mundo na última semana de novembro. Assim como Lecenky e Neide, estamos em clima de contagem regressiva para a chegada da pequena.
Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha da família Nativa SPA – Nativa SPA Orgânico – traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural.

*** A linha Nativa SPA Orgânico apresenta quatro produtos: loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml), com o poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa, combinado com óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo e melhorando a saúde da pele e dos cabelos. Todos possuem fragrância 100% natural, mantendo a identidade da marca Nativa SPA. Na foto, atriz Isabella Santoni com a nova linha Nativa SPA Orgânico.

Parabéns ao procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, eleito na terça-feira (27) para mais um mandato de um ano à frente da Ouvidoria Nacional do Ministério Público. A recondução ocorreu durante a sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Viva o Chile!
O Povo chileno está de parabéns pela vitória no plesbicito do último domingo (25). Resultado de um grande movimento popular de protesto iniciada em outubro de 2019, a expressiva conquista varreu o entulho autoritário ditadura militar de Pinochet. Viva a Democracia! Viva o povo mobilizado por cidadania!

Segue
Os chilenos também aprovaram a “Convenção Constitucional”, órgão que redigirá a nova Carta Magna e será composta por cidadãos eleitos – homens e mulheres de forma igualitária – para redigir as regras para a sociedade. Será a primeira do mundo a garantir uma conformação equitativa.

Vacina
Estudo publicado pela Revista Nature revelou que 85,3% dos brasileiros estão dispostos a se vacinar contra a Covid-19. De acordo com a pesquisa, o percentual brasileiro de aceitação é o segundo mais alto do mundo. Fica atrás apenas da China, primeiro país a controlar a pandemia, onde a aceitação chega em 88,6% da população. O levantamento divulgado pela Nature envolveu especialistas dos Estados Unidos e da Europa que analisaram as respostas de 13,4 mil pessoas, nos 19 países mais atingidos pela Covid-19.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost