ContilNet Notícias

Na Assermurb, Kinpara diz a servidores que não dará as costas às reivindicações da categorias 

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O sindicato da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb) iniciou, na tarde desta terça-feira (20), uma série de sabatinas com os principais candidatos à prefeitura de Rio Branco.

Minoru Kinpara (PSDB) foi o primeiro convidado a responder questionamentos dos representantes das categorias de servidores do município da capital. Na oportunidade, foram apresentadas inúmeras reivindicações, como garantia de pagamento de gratificações, melhorias salariais e condições de trabalho.

[Foto: Douglas Richer/ContilNet]

O candidato afirmou que, caso seja eleito, se compromete manter uma relação atenta à categoria. “Vamos fazer diferente. Se eleito, vou estar os quatro anos olhando olho no olho de vocês. Não terão um prefeito que vai dar as costas para vocês e que se tranca no gabinete. Se for preciso dizer não, direi, com respeito”, declarou.

Kinpara disse ainda que a administração pública precisa de elementos básicos, como condições de trabalho e gestão baseada em resultado, e se comprometeu em abrir espaço para as negociações com os sindicatos. “Vamos manter a mesa de discussão aberto ao longo do ano”, explicou.

[Foto: Douglas Richer/ContilNet]

O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb), José Augusto, pontuou que a ideia de ouvir candidatos a prefeito de Rio Branco não se iniciou nestas eleições. Segundo ele, é uma idéia que se formou a longo prazo. “Vamos ouvir todos os candidatos, termos uma proposta única para todos eles”, argumentou.

Márcia Jucá, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Controle de Endemias (Sidacs), frisou que é importante saber qual o compromisso dos candidatos com os trabalhadores. “Estamos escutando democraticamente cada proposta”, ressaltou.

Sair da versão mobile