16.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 4:02 am

Na Assermurb, Zen diz que pretende aumentar carga horária de servidores da Educação 

POR SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Foi realizada pela Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb) a sexta rodada de conversa com os candidatos à prefeitura de Rio Branco. O entrevistado desta quinta-feira (29) foi o candidato Daniel Zen (PT), que garantiu compromisso com os servidores da Capital.

Na ocasião, o candidato disse que sua proposta é aumentar a carga horária dos servidores da Educação, que hoje é de 25 horas semanais. “Não será aumento na jornada de trabalho, mas, na questão de realização de trabalho e montagem de plano de aulas”, declarou.

O candidato disse ainda que outra de suas propostas é atualizar o plano de carreira dos trabalhadores, além de acabar com a complementação salarial. “Isso é um absurdo, vamos acabar com isso”, destacou.

O presidente do sindicato, José Augusto, frisou que os candidatos precisam ter um compromisso maior com os servidores. “Precisamos que tenham um plano de governo voltado para a gente. Sabemos que nossas propostas são viáveis”, ressaltou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.