32.3 C
Rio Branco
26 julho, 2021 11:01 am

Ocorrências de queda de poste devido a acidentes cresce mais de 50% no Acre

POR ASCOM

A Energisa Acre registrou nos primeiros sete primeiros meses deste ano, 603 acidentes de trânsitos com quebras de postes da rede elétrica. Esse número representa um aumento de mais de 50% se comparado com o mesmo período de 2019, onde foram registrados 298 acidentes.

Esse tipo de ocorrências além de apresentar risco ao motorista ocasiona interrupção do fornecimento de energia. Somente em 2020, mais de 25,5 mil clientes foram impactados.

As cidades com mais ocorrências em 2020 são Rio Branco com 254, Cruzeiro do Sul com 71 e Brasiléia 31. Os acidentes são geralmente causados por excesso de velocidade, estado de embriaguez, sonolência do condutor, falha mecânica ou até mesmo por falta de atenção, como nos casos de uso de celular enquanto dirige.

“Caso venha colidir com um poste de energia, é importante manter a calma e não sair do veículo, pois com a queda os fios e cabos podem tocar as partes metálicas, por isso é importante acionar o 0800 647 7196 e aguardar a chegada de uma equipe especializada para realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança”, explica Marcelo Tucunduva, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Acre.

Nos casos desses acidentes a empresa ressalta para a população entrar em contato por meio do teleatendimento 0800 647 7196, informar o local com ponto de referência. “A distribuidora possui equipes especializadas de plantão para atender essas ocorrências. Nestes casos, o risco de choque elétrico é maior, por isso é primordial aguardar a chegada da equipe para depois sair do carro”, enfatiza.

Siga as seguintes instruções: 

Não saia do veículo

Não toque em fios e cabos caídos

Ligue no 0800 647 7196

Informe o local com ponto de referência

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.