ContilNet Notícias

Odeia o seu trabalho? A diretora de RH da Microsoft indica dois passos para melhorar essa situação

Por ÉPOCA NEGÓCIOS

Você odeia o seu trabalho, mas precisa do salário e não pode pedir demissão? Saiba que é possível driblar a insatisfação antes de sair da empresa. É o que afirma Kathleen Hogan, diretora de recursos humanos da Microsoft, ao Business Insider. A especialista afirma que deixar um emprego de que você não gosta nem sempre é uma opção para os profissionais, especialmente durante uma recessão global. No entanto, você pode usar algumas ferramentas para lidar com a situação. [Foto de capa: Thinkstock]

Kathleen Hogan, diretora de recursos humanos da Microsoft [Foto: Divulgação/Microsoft]

Foque em como você está contribuindo para a missão da empresa

Lembre que você está contribuindo para a missão da empresa. Assim, você tira o foco de uma reunião chata ou tarefa tediosa que está fazendo. Talvez esse seja um argumento que o motive. Se não funcionar, Kathleen recomenda olhar para a questão de maneira mais ampla. “Pense na oportunidade que você e as pessoas com quem você trabalha têm de fazer algum impacto positivo”, diz ela. Para Kathleen, isso pode te ajudar a se lembrar do motivo que o levou a ingressar na organização — e deixá-lo novamente grato e revigorado.

Converse com o seu chefe

É possível que você ainda se sinta sem inspiração. Nesse caso, diz a executiva, pode ser hora de ter uma conversa com seu chefe, enquanto você “faz sua própria busca interior sobre o que realmente lhe dá alegria, o que lhe dá propósito”. Por mais intimidador que seja iniciar essa conversa, seu chefe pode te ajudar a fazer uma mudança, mesmo que seja simplesmente te transferindo para outra função ou equipe. A mobilidade interna é uma tendência crescente, especialmente em companhias de tecnologia, porque ajuda a reter os melhores talentos.

Idealmente, é uma situação em que todos ganham. Se você estiver em uma função que lhe traz alegria e propósito, afirma Hogan, terá o melhor desempenho, o que, por sua vez, beneficiará a organização como um todo.

Sair da versão mobile